Jamais entre na loucura do outro.
- Juliana Starosky

- 14 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Por Juliana Starosky

Olá profissional como vai?
Estou passando aqui nessa segunda-feira para alertar
você sobre um assunto de seu extrema interesse: Seu bem-estar em sua carreira.
"Juliana, não quero mais viver assédio moral na
empresa. Para mim, já deu, vesti a camisa e fui além do que foi me pedido. É muito triste ter que sair da empresa porque há uma liderança tóxica. Mas, para minha saúde mental e física eu preciso olhar algo no mercado."
Aqui está um profissional de alto nível que ocupa cargo Gerencial Sênior em uma empresa de grande porte e reconhecida, que está vivendo assédio moral toda semana.
O grande segredo da saúde mental no mundo corporativo
e fora dele é o "Não entre na loucura do outro", cada um tem sua
visão de mundo e fazem o que para eles é o correto. Esse correto, pode ser em inflar o seu próprio Ego e não no crescimento da empresa e pessoas. Então, por que você vai confrontar e gastar sua energia enfrentando alguém que não vale a pena?
Talvez a cultura da empresa sustente pessoas assim, porque são mais baratas ou porque pressionam os colaboradores a entregarem resultados, mesmo que seja de forma tóxica. Também, temos o clube do Bolinha e Luluzinha, que são profissionais que são “colocados” ali em seus cargos, não porque são competentes, mas porque são do grupo de maior “poder $”.
Então, cá entre nós seja esperto e faça sua parte fale com o RH se não for ouvido, suba na ouvidoria e se mesmo assim nada mudar, mude você! É difícil dizer isso, mas o outro não irá mudar só porque você quer, ele precisa ter consciência de que sua postura é ruim e negativa. Fora isso, apenas você tem controle sobre o que você decide deixar afetar o seu bem-estar ou não.
Normalmente, quando você ouve M* o assediador está querendo atacar a si mesmo porque é uma pessoa fraca e insegura que não reconhece isso. Ele costuma projetar suas próprias frustrações e escolhe alguém para isso, como na época da escola que temos aqueles “malas” que seguem fazendo bullying, nas empresas ocorre o mesmo.
Se a pessoa não procura ajuda para cuidar da mente dela, não é você que fará isso, então cuide você da sua ok?
Se você é um Gerente ou Diretor | Executivo e precisar de ajuda em seu posicionamento e direcionamento de carreira no olhar para novos desafios, conte comigo! Não espere mais tempo para que esse ambiente tóxico impacte negativamente em sua saúde física e mental, se permita entender seu valor para o mercado de trabalho.
WhatsApp: (11) 97319-9230
Site: julianastarosky.com.br
-----------------------------------------------
Saiba mais quem é Juliana Starosky: Possui experiência em mais de 15 anos em Executive Search na busca por Gerentes e Diretores no Brasil, com mais de 10 mil entrevistas já realizadas e mais de 3mil talentos assessorados em seus desenvolvimentos de carreira. Presente no LinkedIn desde 2007, possui mais de 44 mil seguidores. Em 2008 criou um Blog para auxiliar profissionais que precisavam de ajuda para melhor se posicionarem no mercado de trabalho. Autora do Blog do Headhunter | Por Juliana Starosky com mais de 191.364 visualizações: https://julianastarosky.blogspot.com/
Você também pode conferir o que preparamos para você na Loja da Carreira, clique aqui: https://www.julianastarosky.com.br/lojacarreira








Comentários